Surgem as primeiras imagens do Windows 10 para smartphones

Por Redação | 05.02.2015 às 14:35

As primeiras imagens do Windows 10 para smartphones começam a aparecer na internet. A Microsoft está testando o sistema em cerca de 1.000 smartphones de seus funcionários, na tentativa de obter o maior feedback possível a fim de inserir melhorias e encontrar bugs e defeitos comuns em novos sistemas operacionais. No entanto, isto acabou gerando alguns vazamentos nos últimos dias.

Embora a interface seja parecida com o Windows Phone 8.1, existe uma série de diferenças trazidas pelo Windows 10. As imagens, que foram cedidas ao NokiaPowerUser por Kiran Kanade, um dos funcionários felizardos da Microsoft, mostram boa parte do conceito apresentado na conferência de apresentação do Windows 10 em janeiro.

O menu de configurações passou por algumas mudanças, visto que foram inseridos ícones para cada categoria, o que deve ajudar os usuários a encontrar mais rapidamente o que desejam. A central de ações do Windows 10 traz diversas linhas de atalhos que permitem o usuário expandi-las ou contraí-las conforme desejar. Além disso, a central de ações conta agora com a opção de inserir mais de quatro opções de atalhos.

Windows 10 para smartphone

Apesar dos ícones aparecerem nas imagens na cor azul, será possível escolher várias opções de cores para personalizar o aparelho, da mesma forma que já ocorre no Windows Phone 8.1.

Ainda não se sabe ao certo qual o prazo para que a primeira versão preview do sistema comece a ser liberada para que qualquer usuário do programa Windows Insider possa testar. O que se sabe apenas é que o update estará disponível até o final de fevereiro.

Apesar da falta de informações oficiais por parte da Microsoft, é esperado que um vídeo seja liberado ainda esta semana com Joe Belfiore revelando alguns detalhes do novo sistema.

Fonte: http://www.techradar.com/news/phone-and-communications/mobile-phones/first-shots-of-windows-10-for-phones-emerge-1283610?src=rss&attr=all