Surgem as primeiras imagens da próxima atualização do Windows 8

Por Redação | 08 de Janeiro de 2014 às 17h57

A Microsoft já está preparando uma nova atualização incremental para o seu sistema operacional atual, o Windows 8. Ao que tudo indica, o upgrade deverá ocorrer ainda na primeira metade do ano.

A informação é do site russo Wzor, que também vazou algumas imagens da suposta atualização. Analisando-as, é possível perceber que a versão interna do sistema operacional é a mesma encontrada no Windows 8.1 Pro (versão 6.3.9600) e a versão do build foi intencionalmente escondida.

A suposta atualização possui a mesma versão interna do Windows 8.1 Pro e a versão do build foi intencionalmente escondida

A suposta atualização possui a mesma versão interna do Windows 8.1 Pro e a versão do build foi intencionalmente escondida

Na opinião do CNET, se as imagens forem verídicas, elas podem revelar que a atualização não trará exatamente uma nova versão do sistema operacional, como foi o Windows 8.1, tampouco um service pack ou um conjunto de atualizações de segurança.

Já que aparentemente nenhuma novidade visual será acrescentada, o mais provável é que a atualização traga apenas algumas melhorias para a versão RTM do Windows 8.1, que deve ser lançada por volta de março e disponibilizada publicamente nos primeiros dias de abril como uma atualização gratuita aos usuários do Windows 8.1, através do método padrão de atualizações via Windows Update.

Por não apresentar nenhuma novidade visual, a expectativa é que a atualização traga correções para os erros do Windows 8.1 apontados pela comunidade

Por não apresentar nenhuma novidade visual, a expectativa é que a atualização traga correções para os erros do Windows 8.1 apontados pela comunidade

Embora as imagens sejam reveladoras, a suposta atualização ainda não vazou publicamente. Mas isso pode acontecer em breve, após o dia 14 de janeiro, quando a suposta atualização começará a ser distribuida aos fabricantes. A expectativa é que o anúncio da atualização coincida com a Microsoft Build Developer Conference 2014, que ocorrerá nos dias 2 a 4 de abril em São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos.

Falhas no Windows 8.1

A adoção do Windows 8.1 pelos usuários não tem sido tão amistosa quanto a Microsoft esperava que fosse. Foram inúmeros relatos de falhas no processo de atualização do sistema para a nova versão, mouses travados, placas de vídeo sem funcionar e mais um punhado de problemas que ninguém esperava enfrentar.

Diante disso, é compreensível que essa nova atualização não traga nenhum novo recurso significativo, mas sim a correção para esses problemas apontados pela comunidade. Vamos esperar para ver.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.