Suporte ao Windows XP termina amanhã, a menos que você tenha alguns milhões

Por Redação | 07 de Abril de 2014 às 14h13
photo_camera Divulgação

Faltando apenas um dia para que o suporte ao Windows XP seja encerrado, a Microsoft vem fazendo abrindo exceções e das grandes. Há anos sabemos dos planos da empresa para este dia 08 de abril, mas algumas organizações e governos não querem abandonar o sistema.

O governo do Reino Unido, por exemplo, está desembolsando R$ 20,3 milhões (o equivalente a US$ 9,1 milhões) para que a empresa norte-americana prorrogue o suporte ao Windows XP. Segundo informações do jornal The Guardian, o montante seria pago para o governo receber apenas mais um ano de suporte. Depois disso, eles terão que aceitar que é o fim e abandonar o sistema de vez.

A Holanda é outro país que fechou um acordo multimilionário semelhante para manter o suporte ao Windows XP nas 40.000 máquinas que ainda rodam esse sistema. A lista continua com a China que, apesar de ter fechado um acordo, nega qualquer negociação.

Quem puder pagar quantias tão altas como essas, continuará recebendo suporte da Microsoft até julho de 2015 - o que não é o caso dos usuários domésticos. Além de guardar o encerramento do Windows XP, esta terça-feira (08) também marcará o fim do suporte para a suíte de aplicativos de escritório Office 2003.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!