Software gratuito da CA ajuda sua empresa a migrar do WinXP para outra versão

Por Redação

As empresas que querem fazer a migração do Windows XP, cujo suporte foi encerrado no mês passado, para uma nova versão em um grande número de máquinas agora podem contar com a ajuda de uma ferramenta gratuita desenvolvida pela CA Technologies.

O CA Desktop Migration Manager copia os arquivos do usuário, favoritos do navegador, configurações do desktop e outras informações pertinentes para um arquivo armazenado em nuvem, permitindo, assim, que o usuário instale uma nova versão do sistema e possa recuperar todas as configurações.

O produto também funciona com o CA Client Automation, um software de gerenciamento para administradores de rede. Quando usados em conjunto, os dois produtos conseguem fazer a migração automaticamente, sem qualquer intervenção por parte do administrador ou usuário.

Em abril deste ano a Microsoft suspendeu o suporte ao Windows XP, lançado em 2001. Desse modo, o sistema operacional não receberá mais atualizações de segurança e, aos poucos, se tornará mais a ataques.

Apesar dos vigorosos esforços realizados pela Microsoft para conseguir novos usuários em suas plataformas mais recentes, o Windows 7 e 8, cerca de 8% das empresas ainda utilizam o XP. Com o CA Desktop Migration Manager pode ser que esse número aumente, já que o esforço para migrar as configurações é bastante inferior.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!