Smartphones com Windows 10 terão suporte ao USB-C

Por Redação | 23 de Março de 2015 às 10h07

Com o anúncio do novo MacBook no último dia 9 de março, o conector USB-C se tornou mais conhecido e passou a ser um componente tão interessante que as fabricantes estão cada vez mais atentas a ele.

A Microsoft foi uma delas e aproveitou para confirmar que o Windows 10 para smartphones terá suporte ao conector USB-C. Este parece ser mais um passo interessante para a ampla adesão do novo conector e para a substituição de outros modelos já existentes no mercado. O Google também já havia anunciado algo semelhante.

A empresa de Redmond também revelou que o Windows 10 para smartphones terá suporte ao padrão USB-C. A confirmação foi feita durante a conferência WinHEC, que aconteceu na China durante a última semana.

O USB-C possui velocidades de transmissão consideravelmente altas, podendo chegar aos 10 Gbps. O incremento é significativo em relação ao padrão USB 3.0, praticamente o dobro, graças a tecnologia SuperSpeed+.

O novo conector, além de reversível, também permitirá que os smartphones com Windows 10 sejam ligados a Hubs, teclados e mouses, dispositivos de armazenamento, USB Bluetooth e vários outros dispositivos que utilizam a tecnologia.

Com informações do Channel 9

Fonte: http://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/smarpthones-com-windows-10-terao-suporte-para-usb-c/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.