Saiba como instalar a nova atualização do Windows 8.1 em seu computador

Por Redação

Recentemente surgiu a informação de que o Update 1, a mais nova atualização do Windows 8.1, havia vazado e que podia ser baixada e instalada por qualquer usuário através do próprio Windows Update antes do lançamento oficial, previsto para 8 de abril.

O vazamento ocorreu graças a uma brecha da Microsoft, é claro, e segundo os usuários que conseguiram realizar a atualização, era preciso fazer algumas alterações em seu editor de registros para “enganar” o Windows Uptade e ter acesso aos arquivos até então escondidos. Claro que isso não é exatamente algo recomendável para alguém sem a mínima ideia do que está fazendo.

A Microsoft, no entanto, não demorou muito para perceber o que estava acontecendo e consertou o problema. Mas isso não quer dizer muita coisa, já que muitas pessoas já tinham se aproveitado da falha da empresa e estavam com os arquivos necessários para a atualização muito bem guardados.

Atenção: o Canaltech não se responsabiliza por quaisquer danos que possam ocorrer ao seu computador ou sistema operacional. Execute os passos abaixo por sua conta e risco.

Em pouco tempo os arquivos estavam disponíveis para download em inúmeros sites de compartilhamento. Se você quiser baixá-los, basta ter em mãos a informação de qual versão do sistema operacional está utilizando e clicar em um dos links abaixo:

Ao término do download, você deve perceber que há seis patches diferentes, certo? Bom, agora basta instalá-los em seu PC na seguinte ordem:

  1. KB2919442
  2. KB2939087
  3. KB2932046
  4. KB2919355
  5. KB2938439
  6. KB2937592
Update 1

Como é de se esperar, o seu computador provavelmente será reinicializado algumas vezes durante as instalações. Após reiniciá-lo pela última vez, tudo estará pronto! Bem fácil, não é?

Caso seu PC não tenha uma tela sensível ao toque e você use a boa e velha combinação de mouse e teclado, perceberá que este update torna a interface Metro mais intuitiva e fácil de mexer. Algo certamente esperado por aqueles que não foram com a cara da mudança que a Microsoft trouxe ao seu famoso sistema operacional. Já no usual modo desktop, a atualização não traz nada muito relevante para o usuário do dia a dia.