Rumor: Microsoft deverá lançar nova atualização do Windows já em 2013

Por Redação | 28.11.2012 às 16:35

Fontes ligadas à Microsoft afirmam que a empresa estaria preparando um sucessor para o Windows 8, lançado em outubro, e com data prevista para chegar às lojas já em 2013. No entanto, os consumidores não deverão esperar o 'Windows 9', mas sim uma nova versão do OS chamada 'Windows Blue'. As informações são do The Verge.

O Blue apresentaria uma nova interface de usuário, alterações em toda a plataforma e também em seu preço. A ideia da Microsoft seria criar um novo sistema operacional com preços mais baixos - podendo também ser disponibilizado gratuitamente - para garantir que mais usuários adotem a nova plataforma.

A fonte também afirma que quando o Windows Blue for lançado no mercado, a empresa também irá lançar uma atualização para o SDK (Software Development Kit) e deixará de aceitar aplicativos para o Windows 8, ou seja, os desenvolvedores Windows passarão a criar produtos para a nova plataforma. E apesar das mudanças no SDK, os aplicativos do 8 continuarão a rodar no Blue.

Logo Windows

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto

Os usuários deverão ter uma cópia original do Windows para realizar a atualização para o Blue, já que os aplicativos nativos e a Windows Store deixarão de funcionar em caso de cópia pirata. Além disso, as fontes afirmaram que a Microsoft deverá manter o nome Windows 8, mesmo tratando a versão internamente como Blue.

A Microsoft também estaria interessada em lançar atualizações com mais frequência para o seu software para garantir sua competição no mercado, diante de outras potências tecnológicas como Apple e Google. Por enquanto, a empresa de Redmond, Estados Unidos, não confirmou a produção do Blue.