Raspberry Pi 2 custará US$ 35 e virá com Windows 10 grátis

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2015 às 11h27

O Raspberry Pi foi um sucesso instantâneo quando chegou ao mercado em 2012. Nesta segunda-feira (02), a Raspberry Pi Foundation anunciou de surpresa o Raspberry Pi 2, que inclui um processador quad-core de 900 Mhz e 1 GB de memória RAM.

Além dessas melhorias, o Blog do Windows afirmou que o PC executará o Windows 10 gratuitamente. A gratuidade é fruto de uma parceria entre as duas empresas, que já vêm trabalhando juntas há seis meses para trazer o novo sistema operacional ao novo Pi.

O Raspberry Pi 2 com Windows 10 custará apenas US$ 35 e oferecerá praticamente todas as possibilidades e recursos disponíveis em um PC normal.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

O Windows 10, apesar de tudo, deverá rodar com algumas limitações no Pi 2 e será disponibilizado no Programa para Desenvolvedores do Windows. A Raspberry Pi Foundation prometeu revelar "nos próximos meses" a forma como o Windows 10 funcionará no seu novo produto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.