Próxima atualização do Windows 8.1 voltará a usar visual clássico como padrão

Por Redação | 31.01.2014 às 14:55 - atualizado em 31.01.2014 às 18:41
photo_camera WZor.net

Segundo relatou o site The Verge, A Microsoft está trabalhando e já está em fase de testes a nova atualização do Windows 8.1, Update 1. A surpresa preparada pela empresa é trazer de volta o visual clássico de Windows com um menu iniciar e um desktop com itens e aplicativos. Com muitas outras mudanças no Update 1, a razão para a reversão é melhorar o Sistema Operacional para usuários de teclado e mouse.

Windows 8.1

Na atualização anterior, conhecemos o "Start", uma espécie de tentativa da Microsoft de recriar o Iniciar e ignorar a interface "Metro" no boot. Porém, além das limitações aparentes, muitos usuários continuaram a reclamar e passaram a fazer downgrade para o Windows Seven.

A atualização ainda está em desenvolvimento e a Microsoft pode alterar algumas coisas ainda antes do lançamento oficial, que está previsto para março de 2014. A alteração tem como objetivo agradar não só usuários de telas touch, mas permitir que usuários de desktop, por meio de teclado e mouse, sintam-se mais confortáveis ao utilizar o sistema, pois de certa forma estes ainda são a maioria. A mudança pode parecer pequena, mas reverte partes da visão original da Microsoft para o Windows 8.

A Microsoft tentou empurrar a computação baseada em telas sensíveis ao toque para as massas no Windows 8, mas a realidade é que os usuários têm manifestado preocupações claras sobre esse novo modelo de uso. Além disso, é uma tecnologia que ainda não está acessível a todos devido ao alto custo das telas e apresenta uma certa fragilidade no uso diário.

Windows 8.1

Com a atualização do Windows 8.1 Update 1, a Microsoft espera também captar as empresas que utilizam o Windows XP, que serão praticamente obrigadas a migrar para o novo sistema depois de anunciado o fim do suporte para o antigo sistema em abril de 2013.

Por outro lado, vale lembrar que a modificação é opcional e que, de qualquer forma, ainda será possível manter o estilo atual no qual o botão Windows apenas abre o menu inicial do sistema, no estilo Modern.

Essas alterações fazem parte de pequenas melhorias antes das grandes mudanças para o próximo sistema, o Windows 9.