Problemas nos servidores suspendem atualização corporativa do Windows 8.1

Por Redação | 09.04.2014 às 13:27

A Microsoft anunciou a suspensão temporária na disponibilidade do Update 1 para a versão corporativa do Windows 8.1. A interrupção acontece devido à descoberta de um problema nos servidores que oferecem a atualização que estariam impedidos de verificar por novas atualizações futuras caso os downloads fossem realizados como estão.

O problema atinge, especificamente, o WSUS (Windows Server Update Services), um sistema usado por administradores de TI para controlar a aplicação de atualizações, correções de bugs e outras correções baixadas da internet. A orientação geral é suspender o processo de atualização e aguardar até que os bugs sejam corrigidos. As informações são da Computer World.

De acordo com a empresa, não se trata de um problema generalizado, mas sim uma falha específica que atinge computadores que já possuem a atualização KB 2919355 instalada e rodem a partir das versões do Windows Server de 2003 a 2008. Mesmo assim, todo o processo de atualização foi interrompido enquanto a Microsoft busca por soluções.

A fabricante não deu data para resolução do problema e solicitou aos usuários que aguardem uma solução oficial. A atualização continua disponível em serviços como o Windows Update Catalog ou a rede exclusiva a desenvolvedores, mas a Microsoft pede que os clientes não a baixem enquanto as falhas não forem totalmente resolvidas.

A atualização 1 do Windows 8 traz mudanças na utilização do teclado e mouse no sistema operacional, solucionando um dos principais fatores que estavam dificultando a adoção do sistema por clientes corporativos.