Perfis de funcionários da MS sugerem que o Windows 9 já está sendo produzido

Por Redação | 13.08.2012 às 18:40

O Windows 8 ainda nem foi disponibilizado no mercado. Seu lançamento está previsto para o dia 26 de outubro, e segundo os perfis de alguns funcionários da Microsoft, a empresa já está trabalhando na próxima geração do OS, o Windows 9.

O site Microsoft Kitchen vasculhou o perfil de alguns engenheiros de produto e programadores da empresa no LinkedIn e encontrou muitas referências ao Windows 9 e ao Windows Next, o que sugere que a empresa de Redmond já planeja uma nova versão do software.

Perfil funcionário Microsoft Windows 9

Os perfis consultados também trazem referências a um Windows Next, que pode indicar as futuras versões do OS

"Documentar todos os passos necessários para entregar a propriedade SDK para o lançamento do Windows 9 e sua sustentação futura", afirma o perfil de um gerente de lançamento da empresa.

Um gerente de produto sênior da Microsoft listou o Windows 9 como uma de suas habilidades e outros perfis apresentam as palavras Windows Next, que, ao que tudo indica, pode ser uma referência às versões futuras do sistema operacional, utilizada anteriormente para definir o Windows 7.

O autor da nota afirma que as informações não são consideradas oficiais e podem estar sujeitas a mudança. Os dados apresentados nos perfis apenas indicam que a geração 9 do OS já está nos planos da Microsoft.