O novo Paint do Windows 8

Por Redação | 23 de Agosto de 2012 às 11h13

Aquele visual quadrado, antigo, com opções básicas para desenhar figuras e formas planas já não pertence mais ao moderno Windows 8. O saudoso Paint agora se transformou em FreshPaint, um aplicativo elegante e com uma interface moderna, que mais lembra uma tela de pintura, com variados pincéis, paleta de cores e aquarela.

Como o grande diferencial do Windows 8 é a sensibilidade ao toque, parece que o FreshPaint (que está em primeiro lugar da lista na seção de entretenimento da Windows Store) também oferece suporte a esta tecnologia. Isso viabilizaria bastante o trabalho dos pintores virtuais em seus tablets, mas parece que os usuários de desktop não conseguirão tirar tanto proveito do programa utilizando apenas o teclado e um mouse.

FreshPaint

O objetivo do FreshPaint é criar um ambiente totalmente artístico, oferecendo maior realismo ao usuário. O programa contará com sensibilidade à pressão, texturas diferenciadas, dinâmica fluida em tempo real e muitas outras funções que, de acordo com o Technet (o blog da Microsoft), farão com que o usuário sinta-se um verdadeiro artista preparando sua mais nova obra na tela de pintura.

E você, o que achou da novidade da Microsoft? Parece que agora muitos artistas em potencial irão revelar seus talentos diante da telinha.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!