Novo update do Windows 8.1 chega em agosto, afirma site

Por Redação | 21.07.2014 às 18:31 - atualizado em 21.07.2014 às 23:33

O site russo PC Portal divulgou nesta segunda-feira (21) um documento que afirma que a próxima atualização do Windows 8.1 deve chegar no mês que vem. De acordo com o NeoWin, o update fará parte da "Patch Tuesday", que cairá no dia 12 do próximo mês.

Segundo o documento, que não teve origem confirmada pela Microsoft, o update trará pequenas atualizações no sistema operacional que focam no mercado russo - como suporte de linguagens e padrões da moeda russa (rublo).

Para os brasileiros, o segundo update do sistema não deve trazer tantas funções importantes. A expectativa é que a atualização traga correção de bugs e ajustes de estabilidade. Mas uma das mudanças mais aguardadas é a volta do Menu Iniciar, que também deve ser incluído na nova versão do Windows 8.1, como várias fotos vazadas na rede já sugeriram.

Windows 8.1

De acordo com documento revelado pelo site russo, grande parte das mudanças deverá atender ao mercado local.

As maiores mudanças de design e funções ainda deverão ficar para a próxima versão do sistema operacional, apelidada de "Threshold".

O primeiro update do Windows 8 foi liberado em abril deste ano, e trouxe melhoras significativas para o uso do teclado e mouse. O suporte ao clique direito do mouse também foi melhorado e um botão de desligar/suspender/reiniciar foi colocado na tela inicial.