Nova atualização do Bing permite que usuários "conversem" com o buscador

Por Redação | 01.05.2014 às 08:38

A Microsoft disponibilizou nesta quarta-feira (30) uma atualização do Bing, o serviço de busca inteligente, para o Windows 8.1. Com algumas incrementações que permitem ao usuário encontrar aquilo que está procurando de maneira mais dinâmica, o serviço agora conta com uma "compreensão natural da linguagem".

Visando tornar a dita "Busca Inteligente" ainda mais inteligente, a barra de pesquisa agora possui um corretor ortográfico automático que facilita o trabalho de busca do usuário, além de apresentar mais aplicativos que podem ser relevantes para a sua pesquisa.

Bing

Mas a maior novidade é, sem dúvidas, a tal compreensão natural da linguagem do aplicativo, que agora possibilita ao usuário "fazer perguntas" ou asserções relacionadas a propriedades do sistema tais como "Minha tela está muito clara" ou "Como instalar uma impressora?". A Microsoft disse que está adicionando resultados com base nas tarefas mais comuns que as pessoas realizam no Windows 8.

"Uma das coisas mais excitantes em relação a esses novos recursos é demonstrar como o Bing faz do Windows um sistema operacional mais prático e útil sem ter de atualizar o software no cliente" escreveu a empresa no blog oficial do buscador.