Microsoft vende 40 milhões unidades do Windows 8 em um mês

Por Redação | 28.11.2012 às 12:03

A Microsoft divulgou nesta terça-feira (27) os resultados do primeiro mês de vendas do Windows 8, afirmando que foram comercializadas 40 milhões de unidades do sistema operacional em apenas 30 dias. Os resultados estimularam uma nova previsão de que o software irá superar seu antecessor, o Windows 7.

Quando foi lançado em outubro de 2009, o Windows 7 levou quase três meses para atingir a marca de 60 milhões de unidades vendidas. E em agosto deste ano, o 7 se tornou o OS mais popular em todo o mundo, superando a versão clássica do Windows, o XP.

Windows 8 PCs

A empresa acredita que o Windows 8 poderá incentivar usuários de versões anteriores a realizar a atualização do OS

O Windows 8, lançado em outubro, representa a maior reformulação da interface do usuário Windows em mais de duas décadas, trazendo recursos sensíveis ao toque e dando ênfase aos aplicativos e à integração de dispositivos como, por exemplo, PCs, tablets e smartphones.

Além disso, a Microsoft também afirmou que a introdução do Windows 8 poderá fazer com que usuários de versões antigas do sistema se sintam interessados em realizar a atualização, já que muitas pessoas ainda utilizam o XP - apresentado em 2001 -, que deve ser encerrado até 2014.

Os resultados apresentados contradizem a informação divulgada no começo do mês pelo blogueiro norte-americano Paul Thurrott, que afirmou que as vendas do Windows 8 estavam muito abaixo do esperado pela empresa de Redmond, Estados Unidos.