Microsoft vende 4 milhões de cópias do Windows 8 em apenas 4 dias

Por Redação | 31 de Outubro de 2012 às 15h53
photo_camera Info

O atual CEO da Microsoft, Steve Ballmer, anunciou nesta terça-feira (30) que a empresa já havia vendido mais de 4 milhões de cópias do Windows 8 em apenas quatro dias. O sistema chegou ao mercado na última sexta-feira (26), durante a conferência para desenvolvedores Build.

Ballmer citou a evolução do novo sistema operacional para motivar novos desenvolvedores a criarem aplicativos para o software. Além disso, o executivo também afirmou que a companhia distribuiu o Windows 8 para dezenas de milhares de fabricantes de hardware.

Windows 8

Reprodução: Mashable

"O Windows 8 é a melhor oportunidade para o desenvolvimento de softwares hoje", afirmou Steve Ballmer durante sua apresentação eloquente. "Centenas de milhares de pessoas estão adoecendo, morrendo de vontade de usar seus aplicativos".

A Microsoft também afirmou que existem mais de 120 mil aplicativos disponíveis na Windows App Store para seus smartphones. O número ainda é muito baixo se comparado com os mais de 700 mil apps disponíveis iTunes App Store, da Apple, e na Google Play, do Google.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.