Microsoft vai liberar versões prévias do Windows 10 com mais frequência

Por Redação | 10.03.2015 às 12:13
photo_camera Divulgação

Em postagem no blog oficial do Windows, o executivo da Microsoft Gabriel Aul revelou que a empresa pretende lançar builds do Windows 10 com mais frequência antes da chegada da versão final do sistema operacional. A medida será parte do programa público de testes da empresa, que conta com mais de 2 milhões de participantes.

No texto, Aul revela o interesse de muitas pessoas, que chegam até ele por meio do Twitter questionando sobre quando estará disponível a próxima versão de testes do Windows 10. A partir dessa demanda, a Microsoft detalhou o ciclo de distribuição das versões prévias do sistema, que chegarão aos usuários antes da versão estável programada para o segundo semestre de 2015.

Na imagem abaixo, a empresa descreve o caminho que uma build deve percorrer: se aprovada pelo anel anterior, ela segue para o seguinte. Confira:

Windows 10 build

Aul ainda destaca como a Microsoft tem tido uma prática “conservadora” quanto à liberação de previews ao anel “Windows Insiders Fast”, o primeiro grupo público a ter contato com alguma novidade relacionada ao sistema operacional.

Essa vontade da companhia em acelerar esse tipo de processo, deixando os usuários mais inteirados do ciclo de desenvolvimento do sistema operacional, parece indicar novas posturas vindas de Redmond. Não é de se espantar se o intervalo entre o Windows 10 e o seu sucessor seja menor do que o entre ele e o seu antecessor, o Windows 8.