Microsoft pode trazer de volta botão Iniciar e interface clássica no Windows 8

Por Redação | 16.04.2013 às 15:37

Parece que a Microsoft resolveu ouvir o apelo de seus clientes e trazer de volta dois recursos que foram eliminados com a chegada do Windows 8: o botão Iniciar e a interface clássica do sistema operacional. Supostamente, eles devem voltar na primeira atualização do OS, conhecida como Windows Blue ou Windows 8.1.

Relatos sobre o assunto começaram a circular em diversos fóruns na internet, como o Neowin.net, no último final de semana. Alguns participantes iniciaram uma conversa a respeito da possibilidade da Microsoft estar trabalhando para trazer de volta a interface clássica, que foi substituída pelo estilo Metro no Windows 8.

Fontes ligadas ao CNET também confirmaram ao site que, apesar de supostamente não fazer parte da ideia original para o Blue, agora o assunto faz parte do plano. Além disso, também acrescentou que a Microsoft está considerando realmente trazer o botão Iniciar de volta como uma opção para os usuários que não se adaptaram com o novo layout. Vale lembrar que a falta do botão Iniciar fez com que diversos aplicativos que realizam sua função fossem lançados para o Windows 8, e eles tiveram boa aceitação.

Por enquanto, tudo não passa de rumores e não existe 100% de certeza de que essas novidades farão mesmo parte da próxima atualização do sistema operacional, que deve ser liberada em meados agosto. Até porque, recentemente, representantes da Microsoft disseram publicamente que os usuários não estão confusos com a nova interface do Windows 8, e que eles acham que é bem fácil aprender a usá-la, principalmente em telas sensíveis ao toque.

Saiba mais: Microsoft fala sobre Windows Blue e anuncia conferência para desenvolvedores