Microsoft pode liberar versão RTM do Windows 10 em junho

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2015 às 08h31
photo_camera Divulgação

Muito se fala a respeito do esperado Windows 10, mas, afinal, quando teremos uma versão RTM do sistema operacional? De acordo com um relatório divulgado pelo site Neowin, a Microsoft pretender entregar o SO em junho deste ano.

A empresa de Redmond lançou o segundo preview do sistema no mês passado e a previsão é que a build para dispositivos móveis chegue ainda este mês. Já em abril, a expectativa é que sejam apresentadas mais novidades sobre o Windows 10 a profissionais durante a BUILD, uma conferência anual para desenvolvedores organizada pela companhia todos os anos.

Se você acha que junho é um prazo muito curto para entregar um sistema operacional completo, vale ressaltar que o ciclo de lançamento do Windows 8 foi semelhante. Fica a torcida, no entanto, que a aceitação do novo SO seja bem diferente do seu antecessor.

No caso do Windows 8, a empresa apresentou a versão RTM no início de agosto de 2012, enquanto o primeiro preview para a versão do consumidor saiu em fevereiro daquele ano.

Vale lembrar que o lançamento da versão RTM (do inglês “Release to Manufacturing”) significa que o código do novo sistema será liberado para fabricantes, como a Dell, por exemplo, e não para o consumidor final. Portanto, nós teremos que esperar um pouco mais para colocar as mãos na versão final do Windows 10.

De qualquer forma, a empresa ainda não confirmou oficialmente as datas exatas de lançamento, afinal, vai que alguma coisa dá errado no meio do caminho, não é?

Veja também: As novidades do Windows 10: atualização gratuita, Cortana, hologramas e mais

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.