Microsoft pode já estar trabalhando no Windows 9

Por Redação | 15 de Maio de 2014 às 17h54
photo_camera Divulgação

Lançado em 2012, o Windows 8 (que já tem uma atualização, o Windows 8.1) ainda tem pouco mais de 10% da preferência dos usuários do sistema da Microsoft – de acordo com dados da agência Net Applications publicados pelo site The Next Web. Mas uma imagem vazada no fórum do site neowin.com mostra que a Microsoft já pode estar trabalhando em novas versões do sistema operacional incluindo o Windows 9 (e sua versão móvel) e uma plataforma totalmente baseada em nuvem, denominada Windows 365, nome similar ao da sua suíte de escritótio (o Office 365).

Quem chamou a atenção para a imagem foi Bavo Luysterborg, do portal Myce, que diz inclusive que o chinês responsável pela publicação da imagem, que usa o nome de Faikee, já teria dado outros furos no fórum.

Além da menção ao Windows 9 e ao Windows 365, a imagem lista produtos atuais como o Office 2013 e Windows 8.1, que podem estar prestes a receber novas atualizações.

O Windows 365 é descrito como uma versão "alfa baseada no Windows Core". Embora não esteja claro quais funcionalidades esse novo sistema traria, rumores prévios já indicavam a possibilidade de a Microsoft vir a lançar um sistema operacional baseado em nuvem no futuro.

O delator disse ainda que o Windows 9 poderia ser oferecido como uma atualização gratuita para quem utiliza o Windows 8.1, mas afirma que tudo deve ser tomado como apenas um rumor, por enquanto. Questionado por maiores detalhes, Faikee disse somente que já havia "falado demais", e desapareceu na nuvem como um shinobi.

Windows 9
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.