Microsoft libera versão Enterprise do Windows 8.1 Preview

Por Redação | 31.07.2013 às 06:50

Nesta semana a Microsoft lançou a versão corporativa do Windows 8.1 Preview, uma compilação da próxima atualização do Windows 8 destinado a empresas que necessitam de recursos adicionais de segurança, virtualização e mobilidade.

A versão baseada no preview do sistema da Microsoft já está disponível para download nas versões de 32 e 64 bits – inclusive em português do Brasil –, mas a empresa já deixou claro que, assim como acontecerá com o Windows 8, o suporte ao novo software acaba no dia 10 de janeiro de 2023.

Com o lançamento da versão corporativa do Windows 8.1 Preview, a Microsoft também detalhou uma série de novos recursos que ele contém, incluindo o DirectAcess, que permitirá que os usuários acessem os recursos dentro de uma rede corporativa remotamente sem o uso de outra rede virtual privada.

A experiência do usuário em tablets e PCs também foi aprimorada e oferece suporte a tecnologias como NFC, biometria, InstantGo, entre outras. A Microsoft também alerta que a versão Enterprise Preview do Windows 8.1 expirará em 14 de janeiro 2014.

Leia também: Confira 6 novidades interessantes do Windows 8.1