Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft explica como funcionará migração de Windows pirata para Windows 10

Por| 20 de Março de 2015 às 11h08

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Microsoft

Mais do que qualquer novo recurso, a novidade do Windows 10 que mais surpreendeu o mundo foi que ele será oferecido gratuitamente até mesmo para os usuários de versões piratas do sistema. E a empresa decidiu explicar um pouco sobre como vai funcionar o processo.

Segundo a Microsoft, os usuários de versões não autenticadas poderão migrar para o Windows 10 e regularizar a situação a partir da própria Windows Store. E a boa notícia é que esse mecanismo vai estar disponível em todo mundo, incluindo o Brasil.

Contudo, apesar da breve explicação, algumas coisas ainda permanecem envoltas em mistério. A Microsoft não deixou claro, por exemplo, o quão grátis será essa atualização: afinal, quem possui um Windows pirata vai ter acesso a todas as funções da nova versão ou apenas a uma parte delas?

A revelação desse sistema de autenticação pode ser um forte indicativo de que teremos, sim, algumas restrições para quem ainda está no mundo da ilegalidade. Ao que parece, por mais que o usuário pirata possa migrar para o Windows 10 sem pagar nada por isso, ele continuará sendo "falso" e, portanto, incompleto. Então, bastaria adquirir uma licença para acabar com os bloqueios.

Continua após a publicidade

Atualmente, quem possui um Windows com tapa-olho e perna de pau quase não encontra bloqueios que dificultem sua utilização. Se a empresa decidir acabar com essa mamata e oferecer formas facilitadas (e acessíveis) de regularizar a situação, será uma grande vitória contra a pirataria.

De qualquer forma, teremos que esperar um pouco mais até Redmond esclarecer essas questões. O lado bom é que, com o Windows 10 chegando ainda neste ano, essas informações devem chegar o quanto antes — ou assim esperamos.

Fonte: The Verge