Microsoft deixa escapar nome e novas informações do novo Windows; confira

Por Redação | 29.09.2014 às 12:25 - atualizado em 29.09.2014 às 17:12

Acidentalmente, a Microsoft deixou escapar uma página com novas informações do Windows 9, incluindo as informações de download do novo sistema operacional. A página foi rapidamente retirada do ar pela empresa, que fará nesta terça-feira (30), em São Francisco, Califórnia (EUA), o anúncio oficial do sistema.

Os links disponibilizados na página não estavam funcionando, mas permitiriam downloads de arquivos de imagem de disco no formato .ISO. O sistema em português do Brasil tem 3,13 GB para a versão de 32 bits e 4,05 GB para a versão de 64 bits.

Site ficou no ar por poucos instantes (Imagem: The Verge)

Informações sobre o nome também ficaram disponíveis na página divulgada acidentalmente. A empresa listou o novo sistema como Windows TH, o que, presumidamente, deve ter relação com o nome Windows Threshold, codinome que muitos esperam se tornar o Windows 9. O site Windows Technical Preview for Enterprise já havia adiantado essa importante informação há dois dias.

O vazamento acidental da Microsoft pode sugerir que a empresa está se preparando para lançar uma versão preview já na próxima semana, logo após o evento em São Francisco. Espera-se que o novo sistema volte a usar o tradicional Menu Iniciar e conte com um redesign do atual Windows 8. Uma central de notificações, maior integração com serviços na nuvem e facilidades na atualização automática também devem aparecer como novidades.

Veja imagens:

Fonte: http://www.theverge.com/2014/9/27/6855139/windows-technical-preview-for-enterprise-download-site-windows-th