Microsoft corrige por completo falha na atualização de segurança do Windows 7

Por Redação | 26.04.2013 às 12:10

Duas semanas depois de disponibilizar uma atualização de segurança para o Windows 7, intitulada KB2823324, que continha um bug, a Microsoft corrigiu o erro por completo e disponibilizou uma nova atualização. A última atualização afetou os usuários da versão 32 bits do SO e impossibilitou que muitos usuários acessassem seus computadores, já que o erro gerou uma reinicialização em 'loop infinito' do sistema.

A empresa reconheceu o problema na época e até forneceu soluções manuais para os usuários resolverem a falha em seus computadores. Na nova atualização, a KB2840149, a empresa corrigiu a falha presente no driver ntfs.sys, que é responsável pelo acesso aos arquivos armazenados no computador.

"A nova atualização KB2840149 (...) não causará os mesmos problemas no computador. Se você estiver com as atualizações automáticas habilitadas, não precisará tomar qualquer providência. Para quem está fazendo a atualização manualmente, recomendamos aplicá-la assim que possível", afirmou a empresa em sua página oficial.

Saiba mais: Microsoft divulga solução oficial para a falha na atualização do Windows 7

O bug na atualização do software ficou restrito aos usuários brasileiros, segundo informações da própria Microsoft, e especialistas afirmam que o erro foi causado por um plugin de segurança usado pelos bancos nacionais, o G-Buster. A relação do plugin com a falha ficou evidente depois que os usuários com o Windows 7 e a ferramenta instalados em seus PCs não conseguiram fazer boot em seu computador. Sem o plugin, a atualização funcionava normalmente.