Microsoft 'barra' aplicativos com a palavra Metro em sua Windows Store

Por Redação | 16 de Agosto de 2012 às 11h23

A Microsoft informou nesta quarta-feira (15) que todos os desenvolvedores de aplicativos para o Windows 8 que utilizarem o termo 'Metro' para nomear seus produtos terão seu acesso à Windows Store negado. A empresa planeja eliminar o termo das definições de interface do seu novo OS.

Uma recente modificação nos termos de cadastro de aplicativos, intitulado 'Nomeando seu aplicativo', define que estará proibida a utilização do termo. "Tenha certeza de que seu aplicativo não contém a palavra 'metro'", afirmou a empresa. "Aplicações que incluam a palavra não receberão certificação e não serão listados na Windows Store".

Windows 8

O termo pertence a uma outra empresa e a Microsoft quer evitar problemas judiciais

Muitos desenvolvedores agora correm para modificar os nomes de suas aplicações para o novo sistema operacional, que deverá chegar às lojas no dia 26 de outubro, para se enquadrar nas novas regras. Acredita-se que a mudança de nomes de algumas aplicações já existentes como, por exemplo, o MetroTwit, possa comprometer o seu desempenho em vendas.

Na última semana, a empresa de Redmond havia informado que a interface do Windows 8 deixaria de ser chamada de Metro, como vinha sendo nomeada ao longo dos últimos meses. Segundo o Electronista, a eliminação do termo Metro se deve à possível disputa judicial com uma outra empresa que detém o direito sobre o nome.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.