Microsoft apresenta o Windows 8 na China

Por Redação | 23 de Outubro de 2012 às 14h03

A Microsoft apresentou hoje (23) para a China o seu novo sistema operacional, o Windows 8. O lançamento mundial do software será feito em um evento que acontece amanhã, em Nova York. Apesar da apresentação precoce feita no país, a venda do sistema e também do Surface terão início apenas na sexta-feira (26), junto com o resto do planeta.

Segundo informações da Softpedia, Steven Sinofsky, presidente da Microsoft para a divisão do Windows e Windows Live, e Ralph Haupter, vice-presidente corporativo da Microsoft e CEO da Microsoft na região da Grande China, participaram da celebração.

Naturalmente, a Microsoft não perdeu a oportunidade de elogiar mais uma vez seu novo sistema operacional, e também de enfatizar o quão importante as mudanças do Windows 8 podem ser para os consumidores.

"O Windows 8 inaugura uma nova era com experiências incríveis para os consumidores chineses e cria novas oportunidades para parceiros da Microsoft", disse Haupter. "A Microsoft tem uma história de mais de 20 anos na região da Grande China, e estamos animados para começar a nossa série de lançamento do Windows 8 em Xangai, na China, o maior mercado de PCs do mundo."

A Microsoft não explicou oficialmente a razão pela qual escolheu a China como o primeiro país a conhecer melhor o Windows 8, mas acredita-se que isso seja parte do esforço da empresa para diminuir a pirataria do software na região.

A pré-venda do novo sistema operacional já começou aqui no Brasil. Confira os locais onde você pode encontrar o Windows 8.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.