Microsoft anuncia: o botão 'Iniciar' está de volta ao Windows 8

Por Redação | 02 de Abril de 2014 às 16h13

Você pediu e a Microsoft te ouviu. Durante a conferência Build, organizada para desenvolvedores de soluções com tecnologias da empresa, a Microsoft anunciou que o botão "Iniciar" está de volta. Pelo que foi mostrado pela empresa nesta quarta-feira (02), o novo botão passa longe daquela enganação apresentada no Windows 8.1 e reunirá conceitos do menu iniciar do Windows 7 e do Windows 8.

Numa rápida demonstração, a empresa mostrou que o novo botão terá praticamente o mesmo tamanho do botão do Windows 7 e apresentará Live Tiles do Windows 8 à direita do menu iniciar. Além disso, a companhia de Redmond também apresentou uma nova forma de rodar aplicativos do Windows 8 numa janela particular na área de trabalho do sistema.

A aparência do botão permanece a mesma do apresentado pelo Windows 8.1, mas agora trará um menu iniciar que reúne elementos do Windows 7 e os Live Tiles do Windows 8

A aparência do botão permanece a mesma do apresentado pelo Windows 8.1, mas agora trará um menu Iniciar que reúne elementos do Windows 7 e os Live Tiles do Windows 8 (Imagem: Reprodução/The Verge)

Embora a novidade seja muitíssimo bem-vinda principalmente por aqueles que utilizam o Windows 8 com um mouse e um teclado, a Microsoft fez questão de esclarecer que não é por causa dela que a interface "Metro" será abandonada – pelo contrário. Segundo informações do The Verge, a empresa continuará com os planos de expandir a utilização da interface e ela continuará sendo a tela apresentada ao usuário assim que ele se autenticar no sistema.

O Windows 8.1 receberá uma atualização gigantesca no fim deste mês de abril, mas nenhum dos recursos anunciados pela Microsoft na Build estará presente nela. Ao invés disso, a empresa se comprometeu em disponibilizá-los em "atualizações futuras" do Windows até o fim deste ano.

A Microsoft Build começou nesta quarta-feira (02) e seguirá até a sexta-feira (04) na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.