Microsoft alerta sobre hack que estende atualizações do Windows XP por 5 anos

Por Redação | 27 de Maio de 2014 às 12h30
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Microsoft

A Microsoft cortou, no início de abril, o cordão umbilical do Windows XP, mesmo com o sistema ainda tendo quase 30% de participação no mercado global de computadores.

Mas como tudo tem aquele "jeitinho", um hack surgiu na internet permitindo que atualizações direcionadas para o Windows Server 2003 e o Windows Embedded (embutido em outros dispositivos) sejam instaladas em computadores com o Windows XP "tradicional".

A empresa se pronunciou enviando um comunicado para o ZDNet, em que explica os riscos de se utilizar o hack. O ponto principal é que tanto o Windows Server 2003 e o Windows Embedded são sistemas diferentes do Windows XP. Eles compartilham várias características em comum, mas muita coisa é diferente, por conta da finalidade de cada versão. Ou seja, instalar uma atualização dessas pode trazer sérios problemas de compatibilidade, sem contar outros riscos de segurança.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A empresa afirma ainda que caso o usuário queira realmente manter-se seguro, deverá atualizar para uma versão mais recente do Windows, como o Windows 7 ou o Windows 8.1.

Segundo o Betanews, o hack funciona alterando o registro do Windows e os procedimentos podem ser conferidos neste link.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.