Hacker dribla Windows RT e coloca sistema para funcionar em computador

Por Redação | 07 de Janeiro de 2013 às 14h40
photo_camera Pocket-lint.com

Pois é, aparentemente o Windows RT também pode rodar em um desktop — ainda que o sistema operacional da Microsoft tenha sido desenvolvido para ser usado apenas em tablets e smartphones.

O hacker que atende pelo pseudônimo de "clrokr" disse ter conquistado essa façanha, de acordo com informações da CNET, nesta segunda-feira (07). Em um blog, clrokr detalha cada etapa do processo que habilitou o Windows RT em seu desktop.

Basicamente, ele conseguiu mudar algumas variáveis no kernel do Windows RT que impediam o software de funcionar em computadores.

Mas o processo também não é assim tão simples: é provável que outros hackers consigam fazer o mesmo seguindo o passo-a-passo de clrokr, mas usuários medianos do RT provavelmente não terão essa habilidade — já que os aplicativos desenvolvidos para PCs também teriam que ser reprogramados para o uso no Windows RT.

O hacker ainda deixa uma mensagem: "Microsoft, por favor, considere tornar a assinatura de código opcional — e assim, eleve o valor de seus dispositivos Windows RT!"

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.