Governo chinês pressiona Microsoft para manter o suporte ao Windows XP

Por Redação | 18 de Dezembro de 2013 às 10h30
photo_camera Microsoft

O mundo inteiro está aceitando que o Windows XP chegou ao fim de sua vida, menos o governo chinês. Ele vem pressionando a Microsoft para que ela continue a suportar aquele que é considerado, mesmo tantos anos após lançado, o melhor sistema operacional que ela já desenvolveu.

Segundo informações da TechWeb, Yan Xiaohong, diretor da Administração Nacional de Direitos Autorais da China, tem realizado diversas reuniões com representantes da Microsoft numa tentativa de convencê-los a mudar de ideia a respeito do suporte ao Windows XP.

Uma boa parte do mercado chinês ainda depende deste sistema operacional, o que faz o governo daquele país temer as ações de criminosos que vão se aproveitar disso quando novas atualizações de segurança não forem mais liberadas a partir de 08 de abril de 2014.

Boot no Windows XP

Mas não somente isso, já que este ano o governo chinês começou a comprar licenças para seus escritórios. Até então, eles usavam cópias piratas. O problema é que foram gastos US$ 160 milhões em licenças do Windows XP.

Graças a esses detalhes, eles têm feito pressão para que a Microsoft prorrogue mais uma vez o tempo de suporte do sistema para que o investimento valha a pena. Mas falta de aviso não foi. A Microsoft tem alertado que o fim do suporte estava chegando e que todos deveriam atualizar o sistema para versões mais recentes.

Resta saber agora se a gigante de Redmond vai atender ao pedido e prorrogar o tempo de vida do moribundo sistema operacional ou bater o pé e manter tudo no curso que está.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.