Desenvolvedor está criando Service Pack não oficial para o Windows XP

Por Redação | 29 de Agosto de 2014 às 10h35

Em abril de 2014, a Microsoft encerrou oficialmente o suporte ao Windows XP, que a partir de agora, não tem mais a garantia da empresa nem receberá novas atualizações por parte dela. Mesmo assim, o sistema operacional continua extremamente popular, principalmente em países emergentes, e ainda é bastante usado em residências e empresas ao redor do mundo. Tudo isso motivou Harkaz, um desenvolvedor web da Grécia, a continuar investindo na plataforma.

E foi pensando nisso que ele está prestes a liberar o que chama de Service Pack 4, um pacote não oficial que reúne todas as atualizações de sistema já lançadas para o Windows XP em um único pacote. O download já está disponível mas o update se apresenta ainda em estado Beta, com todo o conteúdo lançado pela Microsoft até mesmo para dispositivos como tablet PCs, por exemplo.

Com 827 MB, o arquivo pode ser baixado em sua versão preliminar e deve ganhar a edição final das próximas semanas. De acordo com as informações do TechRadar, Harkaz trabalha agora em otimizações para o setup da instalação e também nos arquivos de catálogo, que listam todo o conteúdo disponível no Service Pack.

Vale a pena lembrar, sempre, que a atualização não é oficial nem sancionada pela Microsoft. Sendo assim, é impossível garantir que a instalação não causará danos ao seu PC. Por outro lado, é interessante ver o Windows XP ainda recebendo bastante suporte por parte da comunidade, algo que os usuários atuais e que não pretendiam trocar de sistema tão cedo agradecem.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.