Descubra se o seu PC está preparado para receber o Windows 8

Por Redação

Se você está pensando em se jogar no novo sistema operacional da Microsoft, é bom conferir se o seu PC é compatível com o Windows 8 e, mais ainda, se o conteúdo que você tem instalado atualmente vai funcionar no novo sistema. Para facilitar a sua vida, a gigante da tecnologia disponibilizou um Assistente de Atualização.

Essa ferramenta permite que você se prepare melhor para receber o Windows 8 antes de comprá-lo. Quando executado, o assistente faz uma varredura em todo o computador, incluindo os periféricos, para verificar a compatibilidade com o sistema.

O Assistente de Atualização tem quatro ações principais:

  • Verificar se hardware, aplicativos e dispositivos conectados funcionarão com o Windows 8.
  • Verificar se o PC dá suporte a alguns recursos do Windows 8.
  • Disponibilizar uma opção para comprar, baixar e instalar o Windows 8 .
  • Gerar um relatório completo de compatibilidade.

Sua funcionalidade é bem simples. Basta executá-lo, seguir o passo a passo que aparece na tela e escolher as alternativas que lhe interessam durante o procedimento.

O download do Assistente de Atualização do Windows 8 é gratuito e pode ser feito com segurança por meio do nosso site parceiro, o Ultradownloads.

Ainda está em dúvidas se vai migrar para o mais recente sistema operacional da Microsoft? Confira nossas primeiras impressões sobre ele para te ajudar na decisão.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.