Confirmado lançamento oficial do Windows 8 em 26 de outubro

Por Luciana Zaramela | 19 de Julho de 2012 às 11h15

Agora é oficial! A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (18) a data de lançamento do seu tão aguardado Windows 8: dia 26 de outubro. Quem já testou o Release Preview do novo sistema operacional já sentiu o gostinho do que está por vir. E a novidade irá surpreender muitos usuários.

Para acompanhar os largos passos da tecnologia e da praticidade da web, segundo o presidente da divisão Windows, Steven Sinofsky, a partir desta data os usuários poderão adquirir o novo sistema. Mas não precisarão encomendar suas caixinhas, já que tudo ocorrerá por meio de uma atualização pela web. Novos computadores com o novo sistema também são uma opção.

Windows 8 Outubro

Upgrade


Quem adquiriu uma nova máquina a partir do dia 02 de junho está apto a realizar o upgrade para o Windows 8 em uma promoção. O preço é bem em conta: 29 reais. Mas usuários de sistemas e máquinas mais antigas também terão planos especiais para atualizar o sistema operacional.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo o site ZDNet, a Microsoft enviou um documento com uma apresentação confidencial, mas que acabou caindo na internet.

  • Usuários de Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic e Windows 7 Home Premium. O upgrade poderá ser realizado sem problemas, mantendo todas as configurações do sistema, arquivos pessoais e aplicativos.
  • Usuários de Windows 7 Professional e Windows 7 Ultimate. Também poderão realizar o upgrade mantendo as configurações, arquivos pessoais e aplicativos.
  • Usuários de Windows 7 Enterprise. As atualizações estarão disponíveis por meio de contrato corporativo. Também serão mantidos os aplicativos, configurações e arquivos pessoais
  • Usuários de Windows Vista (sem o SP1 instalado). Poderão migrar para o novo sistema, mas apenas os arquivos pessoais serão mantidos.
  • Usuários de Windows Vista (com SP1). Upgrade poderá ser realizado, mantendo os arquivos pessoais e configurações do sistema.
  • Usuários de Windows XP. Apenas versões com Service Pack 3 ou superior poderão migrar para o Windows 8, porém, apenas os arquivos pessoais serão mantidos.

Vale lembrar que a arquitetura do sistema deverá ser mantida, isto é, não vale migrar de um sistema de 32 para um de 64 bits.

E você, já tirou uma casquinha do Windows 8 Release Preview para sentir a nova interface e as funcionalidades quentíssimas do sistema? Se não aguentar esperar até outubro, faça seu download no Ultra Downloads!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.