Cofundador da Microsoft aponta defeitos no Windows 8

Por Redação | 03 de Outubro de 2012 às 17h03

Ao que tudo indica, Bill Gates está muito empolgado e feliz com a Microsoft e seu próximo lançamento, o Windows 8. Mas será que todos estão tão satisfeitos quanto ele? Julgando a publicação que o cofundador da empresa, Paul Allen, fez em seu site, parece que ele está um pouco mais com os pés no chão em relação ao sistema operacional.

Em seu texto, Allen disse que já está utilizando o Windows 8 tanto em seu PC quanto em seu tablet, e, apesar de demonstrar muita satisfação com o produto, ele foi bem crítico em sua análise como usuário.

"Em resumo, eu estou animado com o Windows 8 e estou confiante de que os usuários já existentes do Windows vão sentir o mesmo depois de terem a chance de usá-lo", disse o cofundador da Microsoft.

Entretanto, ele também encontrou outros aspectos do Windows 8 que são, em suas palavras, intrigantes. Ele enumera alguns problemas que teve com o sistema operacional. Entre eles, Allen cita que quando está usando o Outlook e recebe algum link via e-mail, o Windows não abre o site em questão em uma nova aba do Internet Explorer, mas sim em um navegador no estilo visual do Windows 8, o que restringe algumas funcionalidades do browser.

Mas, no geral, ele disse que acredita que as pessoas que já usam o Windows em seus PCs não terão dificuldades para se adaptar ao novo sistema. "O Touch me parece uma progressão natural na evolução dos sistemas operacionais, e estou confiante de que o Windows 8 oferece o melhor dos recursos herdados do Windows, de olho em um futuro muito promissor", completou.

Site do Paul Allen
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.