Bug causado pelo Media Center faz usuários do Windows 10 voltarem para o 8.1

Por Redação | 13 de Outubro de 2014 às 13h42

Obviamente, por se tratar de uma versão de testes, é natural que algumas arestas do Windows 10 Technical Preview precisem ser aparadas. Mas e quando um bug te força a regredir de um sistema operacional para outro mais antigo?

É o que está acontecendo com uma parcela de usuários que instalou em seus computadores a versão de testes do próximo sistema da Microsoft. É que esses usuários resolveram aproveitar a licença do Windows 8.1 para instalarem o aplicativo Media Center, que não vem por padrão no Technical Preview. Até aí nada de errado, se não fosse por um erro causado por esse procedimento, que faz com que o sistema acabe modificando a versão do sistema.

Após a instalação do Media Center, e ao verificar as configurações do PC, o Windows mostra estar registrado como Windows 8.1, inclusive com chave de ativação não ativada. Isso também acaba impedindo que seja feito o download de novas atualizações e novas builds do Windows 10 Technical Preview.

A Microsoft já tomou conhecimento do bug e se pronunciou, desencorajando os usuários a fazerem a instalação do aplicativo. "Não recomendamos adicionar o Media Center ao Windows 10 Technical Preview, porque usar uma chave de produto de versão anterior vai impedir você de conseguir mais updates e futuras builds do Windows 10 Technical Preview".

A gigante de Redmond já está preparando um patch para correção do bug a fim de solucionar esse problema.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.