Aumente o tamanho dos thumbnails da Barra de Tarefas no Windows

Por Redação

Não resta dúvidas que uma das vantagens de se utilizar o Windows é a grande quantidade de programas voltados para a personalização do sistema. Apesar dessa abundância de opções, há algumas configurações que podem ser feitas no próprio sistema para alterar sua aparência e ajustá-la ao gosto de cada um.

Uma dessas configurações, por exemplo, permite mudar o tamanho dos ícones da Barra de Tarefas sem a necessidade de fazer qualquer download ou instalação de programas. Siga o passo a passo abaixo e aprenda a alterar essa característica do Windows.

Por ícones maiores do que o normal

Em primeiro lugar, pressione as teclas “Windows + R” para abrir a janela “Executar”. Com ela aberta, pesquise pelo termo “regedit.exe” (sem as aspas) e pressione Enter.

Ícone Barra de Tarefas

Na nova janela que abrir, na lista à esquerda, procure pela pasta HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Taskband e clique com o botão direito do mouse sobre ela. Na janela flutuante, clique em “Novo”, depois em “Valor DWORD (32 bits)” e pressione Enter.

Depois disso, uma nova opção vai aparecer do lado direito. Clique com o botão direito do mouse sobre ela e renomeie como “MinThumbSizePx” (sem as aspas) e pressione Enter novamente. Mais uma janela será aberta e, no espaço em branco, coloque um número abaixo de 500 pixels.

Ícones Barra de Tarefas

Por fim, reinicie seu computador e, assim que ele retornar ao normal, experimente abrir algumas janelas e passar o mouse sobre elas na barra de tarefas do sistema. Agora, ao invés de ter aqueles thumbnails pequeninos no seu sistema, você terá algo bem mais bonito e atraente, não é mesmo?