Atualização do Windows 8.1 vaza com novidades que facilitam o uso

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2014 às 12h36

Na manhã desta segunda-feira (03), a próxima atualização para o Windows 8.1 vazou na internet, antes de seu lançamento oficial, revelando as novidades que a Microsoft pretende trazer para seu sistema operacional. Apesar de pequenas, as mudanças têm como intuito facilitar a usabilidade do computador, adicionando opções bastante requisitadas e também melhorando a utilização da interface.

Uma das principais mudanças é a chegada de um botão na tela inicial para controlar funções como hibernar ou desligar o computador. Basta um clique para que um menu apareça e o usuário possa selecionar qualquer uma das opções. Os aplicativos que usam o estilo Metro também ganharam uma barra superior, com recursos como minimizar ou fechar, facilitando a vida de quem usa o mouse.

Windows 8.1 Update

As Live Tiles também ganharam um novo menu de contexto, acessível com um clique usando o botão direito. Também foram acrescentadas opções como desafixar, redimensionar e outras, de forma a facilitar a organização da tela de início e ajudando o usuário a dar o destaque correto aos itens que ele realmente deseja visualizar.

Falando em facilitar a visualização, a Microsoft agora também permite que aplicativos da Windows Store sejam fixados na tela inicial com qualquer outro software. Uma nova opção também é capaz de exibir todos que estão disponíveis no computador e apresenta uma série de maneiras de organizá-los.

Windows 8.1 Update

Por fim, um painel de controle foi adicionado no lado esquerdo da tela de configurações do sistema. O The Verge, que esmiuçou o vazamento, também encontrou o que parece ser um bug no acesso aos aplicativos da loja online, com o preview da janela, exibido na barra inferior, permanecendo na tela até que o usuário interaja com o software selecionado.

A versão vazada é datada de 14 de janeiro e ainda não parece estar finalizada. De acordo com a Microsoft, a expectativa é lançar a atualização para o Windows 8.1 em 11 de março.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.