Atualização do Windows 7 causa problemas para usuários

Por Redação | 11 de Abril de 2013 às 12h49

Update (11/04 - 16h20): O problema apresentado pela recente atualização do Windows 7 ainda não foi solucionado pela Microsoft, e quem ainda não conseguiu resolver a falha pode ter que desembolsar um dinheirinho.

Isso porque a Microsoft cobra para dar suporte via telefone para seus usuários. O valor? R$ 78,75. Outra opção é utilizar o Microsoft Community, um fórum especializado e gratuito onde os problemas são discutidos.

No texto abaixo, damos algumas dicas de como tentar solucionar o problema sem precisar formatar a máquina ou pagar o suporte da Microsoft.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Diversos usuários da Microsoft estão enfrentando grandes problemas devido a uma atualização do Windows 7 disponibilizada pela empresa na última terça-feira (9). A instalação do pacote obrigou alguns usuários a formatar a máquina.

Várias reclamações a respeito do assunto estão circulando na web, e os internautas alegam que, após realizar a atualização automática no sistema, uma tela aparece dizendo que é preciso realizar um reparo. Em seguida, o PC reinicia automaticamente e permanece na tela de reparo, e muitos optaram por formatar a máquina.

A atualização que tem causado problemas é identificada como 'KB2823324', e foi liberada para corrigir uma falha de segurança no código do Windows. Por enquanto, apenas usuários da versão 32 Bits do Windows 7 relataram o problema.

Por meio de um comunicado oficial à imprensa, a Microsoft alega que "o problema é isolado ao Brasil e estamos trabalhando em uma solução. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar a nossos clientes".

Membros do fórum do Clube do Hardware também disseram ter conseguido fazer a restauração do sistema utilizando o CD de instalação do Windows. Eles escolheram um ponto de restauração anterior à data da atualização que causou o problema.

O leitor do Canaltech, Carlos Alexandre Rossini, também deu outra dica: utilizar um Live CD do Linux. Neste caso, ao entrar no BIOS da máquina com o CD do Ubuntu no drive, basta ir até a opção BOOT e escolher 'CD-ROM' como primeira opção.

Em seguida, aperte a tecla F10 para sair e reiniciar o PC. Na tela de boas vindas, escolha a opção 'Try Ubuntu', depois selecione a unidade de disco onde o Windows está instalado. Vá até '\windows\system32\drivers', cole o arquivo ntfs.sys (link disponibilizado pelo pessoal do AnonymousBrasil) e depois selecione a opção 'Replace' para substituí-lo. Por fim, remova o CD do drive e reinicie o PC.

Recomenda-se ainda a desativação da atualização automática do Windows até que a Microsoft resolva o problema. E, caso você ainda não tenha realizado o update em questão, vá até Painel de Controle > Windows Update e depois clique sobre a lista de novas atualizações a serem instaladas. Procure pela opção KB2823324 e a desative.

Atualizações Windows 7
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.