Aprenda a desativar a Charm Bar do Windows 8.1 no seu computador

Por Rafael Gazzarrini

O Windows 8 foi o responsável por introduzir diversas novidades pensadas pela Microsoft aos adeptos do seu sistema operacional. Contudo, assim como a grande maioria das pessoas já sabe, essas novas características não agradaram a todos, fazendo com que o Windows 8 e o 8.1 não contassem com uma adoção tão grande assim. Para você ter uma ideia, o Windows 7 continua sendo a versão do sistema mais utilizada em todo o mundo.

Um dos recursos que não caiu no gosto de muita gente é a Charm Bar – aquele menu que aparece à direita da sua tela e fornece acesso a diferentes áreas do sistema. Isso porque os usuários avaliaram que essa ferramenta serve apenas para tornar a utilização do sistema operacional truncada e confusa. Além disso, esse defeito é ainda mais chamativo com a falta do famoso Botão Iniciar.

A notícia boa é o fato de que, no Windows 8.1, há uma solução que permite bloquear a Charm Bar. Para que isso aconteça, é necessário utilizar um software bastante simples e seguir alguns passos básicos de configuração. Está curioso? Então, continue a ler este tutorial!

Passo 1

Clique aqui e realize o download do Winaero Charms Bar Killer. O processe deve ser rápido, já que o programa é bastante leve.

charm bar killer

Passo 2

Instale o software em questão e note que ele vai ser “escondido” na bandeja do sistema do seu Windows 8.1.

charm bar killer

Passo 3

Abra a bandeja do sistema e clique com o botão direito do seu mouse sobre o ícone verde do Winaero Charms Bar Killer.

charm bar killer

Passo 4

No menu flutuante que abrir, marque as opções “Kill Charm Bar” e “Run at startup”.

Depois de seguir esses passos, basta reiniciar o seu computador e pronto! A Charm Bar não vai mais aparecer para você, com o Winaero Charms Bar Killer funcionando desde o momento em que a sua máquina é ligada. Simples, não?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.