Aplicativos do Windows 8 poderão ser testados de graça por até uma semana

Por Redação | 24 de Julho de 2012 às 14h46

O que você acha da ideia de poder testar um aplicativo e só depois decidir se quer adquirí-lo? Os usuários a nova versão do sistema operacional Windows, o Windows 8, poderão testar todas as aplicações disponíveis na loja de aplicativos antes de comprá-las.

De acordo com o MSDN, os usuários poderão utilizar os aplicativos em sua versão completa por até uma semana sem ter que pagar nada por isso. Depois do período de testes, eles poderão rejeitar ou escolher comprar a ferramenta.

Windows Store Win8

Os usuários terão até sete dias gratuitos para testar os aplicativos disponíveis na Windows Store

O mais interessante é que todas as modificações feitas dentro do aplicativo durante o período de testes permanecem armazenadas para, caso o usuário o adquira, ele ainda tenha suas configurações salvas.

Segundo o Tech Report, a Microsoft afirmou que os testes não beneficiam apenas os usuários, mas também as empresas provedoras dos aplicativos. A empresa decidiu implantar o recurso depois de observar que os aplicativos disponíveis para Windows Phone que possuíam a versão para testes foram baixados cinco vezes mais do que os que não permitiam o teste.

O Windows 8 está previsto para chegar ao mercado mundial no dia 26 de outubro deste ano. Os interessados em mudar seus computadores para o novo OS terão até o dia 31 de janeiro para aproveitar as promoções especiais que a empresa está oferecendo para os usuários do Windows XP, Vista e 7.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.