Adeus, apps Bing: Microsoft passa a chamá-los de MSN e acrescenta funções

Por Redação | 01 de Outubro de 2014 às 10h39

A Microsoft já havia prometido que a marca MSN voltaria a ser um dos focos dentro da empresa e a nomear vários aplicativos presentes no Windows 8 e no Windows Phone em detrimento do Bing.

Além disso, no início de setembro, a empresa lançou o novo portal de notícias MSN, porém em sua versão beta. Nesta terça-feira (30), no entanto, o portal passou a se tornar um projeto oficial, conforme informa o site PC World.

A atualização do MSN atinge tanto os computadores com Windows quanto os dispositivos móveis equipados com Windows Phone, onde a maioria dos aplicativos Bing está sendo renomeada com o nome MSN. Os aplicativos de Clima, Receitas e Bebidas, Saúde e Bem Estar, Viagens, Notícias e Esportes mantiveram seus nomes atuais, apenas trocando o "Bing" por "MSN". A única exceção é o aplicativo Finanças, que passou a se chamar MSN Dinheiro, assim como no portal de notícias.

Embora o Bing pareça estar sendo relegado ao esquecimento, a Microsoft tem planos para a marca. Ela será apenas reorientada para buscas, pesquisas e experiências inteligentes, como a assistente virtual Cortana.

A mudança para os usuários do Windows 8.1 é praticamente imperceptível, visto que o próprio nome do app aparece muito pouco na tela, talvez com maior intensidade no Windows 10, com a volta do menu Iniciar.

Já os usuários do Windows Phone perceberão mudanças mais sutis. O MSN Saúde e Bem Estar e o app Clima agora poderão exibir informações diretamente da tela de bloqueio. Assim, o usuário poderá ver dados com apenas um toque no smartphone. Usuários do Lumia 1520, 630 e 635 também serão capazes de visualizar informações de hodômetro do aplicativo de saúde sem sair da tela de bloqueio.

A Microsoft afirma que agora a experiência dos aplicativos será melhor, visto que todas as informações estarão disponíveis em todos os dispositivos do usuário. Mudanças realizadas no aplicativo Dinheiro serão visualizadas quando o usuário verificar o aplicativo direto do seu smartphone.

Além de estarem disponíveis para Windows 8.1 e Windows Phone, a Microsoft afirma que o conjunto de aplicativos MSN está sendo elaborado para Android e iOS.

Fonte: http://www.pcworld.com/article/2689400/bye-bing-microsofts-windows-apps-rebranded-as-msn.html#tk.rss_all

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.