5 Razões para atualizar o Windows 10

Por Dimitri Pereira
photo_camera Divulgação

Você provavelmente já ouviu ou leu essa notícia: "A Microsoft vai acabar com a promoção de atualização gratuita do Windows 10 em alguns meses". Segundo a empresa, a nova versão do sistema operacional do Windows já está ativa em mais de 300 milhões de dispositivos em todo o mundo.

O seu está entre esses 300 milhões? Se não, parabéns! Você passou com êxito por todo esse tempo encarando aquela pop-up irritante que pede para atualizar a todo momento. Mas talvez você reconsidere essa atitude anti-upgrade após ler isso aqui. Veja por que:

Preço

A Microsoft está tão confiante no seu novo sistema operacional que está oferecendo o Windows 10 e todas as suas atualizações de graça para todos os usuários que executam o Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1. Mas essa oferta não vai durar para sempre; na verdade ela vai expirar em menos de dois meses, em 29 de julho de 2016. Depois dessa data você ainda vai poder atualizar para o Windows 10, mas essa atualização vai custar US$119.

Você pode voltar atrás

Caso atualize para o Windows 10 e se arrependa, você tem 30 dias para reverter para a versão anterior. E, uma vez atualizado, mesmo que você mais tarde queira baixar de novo, vai ter assegurado a licença gratuita do Windows 10 para as futuras atualizações. Em outras palavras: você pode atualizar para o Windows 10, reverter para o sistema operacional antigo e, em seguida, ainda será capaz de atualizar para o Windows 10 de graça depois de 29 de julho de 2016.

Você tem touchscreen

O Windows 7 pode parecer bom, mas não é ideal para touchscreen, e os Windows 8 e 8.1 foram projetados com telas sensíveis em mente. Porém, todos sabemos que não deu muito certo. Se você tem touchscreen em seu laptop, ou você está pensando em atualizar a tela do seu desktop para touchscreen, confie: você vai querer as configurações touchscreen-friendly no Windows 10 e isso pode ser personalizado no seu menu Iniciar.

Você tem mais que um dispositivo Windows

O Windows 10 é um sistema operacional universal, o que significa que funciona em todos os tipos de dispositivos: computadores, smartphones e tablets. Se você já é parte do ecossistema do Windows, a atualização para o Windows 10 deixará tudo mais conveniente por sincronizar as suas definições, notificações e aplicativos em todos os dispositivos.

Cortana

A inteligência da Microsoft criou uma assistente virtual comandada por voz que funciona desde o Windows 8.1 e ela está prestes a realmente entrar no Windows 10. Enquanto os outros assistentes virtuais são criados principalmente para funcionar em dispositivos móveis, a Cortana foi otimizada para o seu desktop. Ela pode encontrar arquivos e fotos de um período de tempo até elaborar e enviar emails. Você pode até pensar que nunca vai falar com o seu computador, até que você mesmo tente.

Depois dessas 5 dicas você se convenceu que vale a pena? Gosta do Windows 10? Deixe um comentário.