1,5 milhão de usuários já fazem uso do Windows 10

Por Redação | 18.12.2014 às 11:43
photo_camera Divulgação

O Windows 8 não foi necessariamente o sucesso que a Microsoft esperava. No entanto, ao olhar para frente, a empresa vislumbra um novo momento com o lançamento do Windows 10. O sistema promete unificar diferentes dispositivos em apenas uma plataforma, algo que será muito interessante e atraente para os usuários.

De acordo com uma atualização recente do blog do Windows, mais de 1,5 milhão de usuários já estão registrados no Windows Insider Program para realizar testes nas versões prévias do Windows 10. Destes usuários registrados, 450 mil são bastante ativos na nova plataforma. É o maior número de usuários ativos em um teste de sistema operacional da empresa em toda sua história.

A equipe de desenvolvimento da Microsoft está especialmente animada em ver tantos usuários utilizando o sistema. Isso proporciona para a empresa um número expressivo de usuários navegando pelo sistema em busca de bugs e sugerindo aperfeiçoamentos.

"Os relatórios que vocês nos enviam, tanto de coisas automáticas como manuais através do app 'Comentários do Windows', estão nos ajudando a formar o produto", disse Gabe Aul, da Microsoft.

"Meu exemplo favorito é um erro que teria sido difícil de pegar com a automação de testes ou por outros meios. Em certas circunstâncias o ícone OneDrive no Windows Explorer (File Explorer) pode ser substituído pelo ícone do Outlook. É esse tipo de ajuste e acabamento que o uso em grande escala de usuários nos ajudar a corrigir", acrescenta.

A Microsoft já consertou mais de 1.300 bugs reportados por usuários do Windows Insider Program e ocasionalmente tem ajudado a experiência do usuário. Para notar novos ajustes será necessário esperar até a próxima compilação do Windows 10 que deverá ser lançada no início de 2015.

Fonte: http://bgr.com/2014/12/17/windows-10-december-update/http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2014/12/17/december-update-on-the-windows-insider-program/