Windows 10 Mobile passará a ter notificação de dispositivos Fitbit

Por Redação | 27 de Abril de 2016 às 11h30

Dispositivos equipados com Window Phone ainda carecem de alguns recursos importantes, como suporte a notificação de dispositivos da Fitbit, por exemplo. Tristan Arroz, gerente de produto da Fitbit para Windows Apps, revelou que a razão para falta de notificações para usuários do Windows Phone é a ausência do servidor GATT.

Agora, parece que a Microsoft resolverá essa questão, inserindo suporte ao GATT na próxima atualização do sistema mobile, o que permitirá que dispositivos Fitbit possam se comunicar melhor com aparelhos equipados com Windows 10.

Nos fóruns da casa do Windows, um dos moderadores da empresa afirmou que as APIs de suporte ao servidor GATT estarão disponíveis para os desenvolvedores na próxima atualização. "Basta dizer que estamos trabalhando duro para fazer isso acontecer", disse ele. Com isso, a Fitbit poderá, enfim, fornecer notificações de seus trackers para seus usuários donos de smartphones com Windows.

Ainda não há uma data concreta para a chegada dessa atualização que adicionará suporte aos servidores GATT, mas a expectativa é que isso aconteça ainda em algum momento deste ano.

Via Win Beta

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.