WhatsApp Beta para Windows Mobile vai avisar quando contatos mudarem status

Por Redação | 06.02.2017 às 11:10

Ao contrário do Facebook, no WhatsApp, quando algum contato altera seu status não é possível de saber no mesmo instante, já que você tem que navegar até o perfil da pessoa para ver as alterações. No entanto, isso está prestes a mudar e em breve você será notificado quando um contato modificar algo em seu status.

É o que revela um tweet do perfil @WABetaInfo, o qual indica que na última versão beta do WhatsApp para Windows Mobile (2.17.40), as atualizações de status virão, em breve, com alertas. Isso significa que sempre que um contato atualiza seu status, você será notificado. Isso pode ser útil para que as pessoas saibam que você está em uma reunião, ou quando você está livre para falar, ou ainda quando estiver dirigindo, e assim por diante.

A boa notícia é que, esses alertas, que podem ser vistos como algo bastante irritante, já que algumas pessoas podem mudar seu status várias vezes ao dia, poderão ser silenciados. Ainda de acordo com @WABetaInfo, parece que os alertas serão silenciados por padrão, então se você quiser ser notificado, terá de ativá-los manualmente.

Outra mudança que deve vir por aí é a capacidade de responder às mensagens de status do seu contato. Portanto, se seu amigo tiver um status deprimente, o novo recurso permitirá que você pergunte diretamente "o que está acontecendo" sem ter que iniciar uma conversa. Os destinatários também poderão responder a essas mensagens de status, algo semelhante ao Stories do Instagram e Snapchat.

Não está claro, no entanto, quando o WhatsApp planeja lançar esse recurso, mas considerando que ele já está em versão beta, não deve demorar para ser liberado. É possível ainda, que assim como o recurso de chamadas, o recurso chegue primeiro ao Windows Mobile.

Fonte: (Via) Ubergizmo