WhatsApp beta para Windows ganha suporte a backup de mensagens no OneDrive

Por Redação | 16 de Setembro de 2016 às 21h22

O WhatsApp para Windows Phone acaba de receber um novo beta, com uma atualização que chega para facilitar a vida de quem gosta de manter um registro de conversas, mas tem pouco espaço disponível no smartphone. A partir de agora, será possível fazer backup de suas conversas diretamente nos servidores do OneDrive.

Para utilizar o novo recurso, é preciso instalar a versão beta do aplicativo e, depois, ir até as Configurações, tocar na opção Conversas e Segurança e, finalmente, em Backup. A partir daí, você pode ajustar suas preferências para manuais ou automáticas.

Se você escolher a opção "Automático", poderá fazer com que o sistema grave suas mensagens de todas as conversas uma vez por mês, semanalmente ou até mesmo diariamente. Além disso, o WhatsApp agora conta com um recurso novo, que desabilita os backups automáticos quando você estiver conectado apenas no 3G ou 4G, liberando-os assim que você encontrar uma rede Wi-Fi. Ótimo para quem precisa economizar dados.

O WhatsApp beta é uma versão que antecede toda versão final do mensageiro. Como o novo recurso já foi liberado para testes, é bem possível que ele chege também na próxima atualização oficial do aplicativo, disponível para todos os usuários de Windows Mobile.

Via Winbeta

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.