Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários do Windows Phone estão migrando para o Android

Por| 09 de Novembro de 2017 às 13h27

Link copiado!

Usuários do Windows Phone estão migrando para o Android
Usuários do Windows Phone estão migrando para o Android
Tudo sobre Google

O Windows Phone aos poucos vai amargando uma morte lenta e agonizante. Após as recentes afirmações de Joe Belfiore, vice presidente de sistemas operacionais da Microsoft, de que a empresa americana não investiria mais em hardware ou atualizações para o Windows Mobile, essa morte foi se tornando ainda mais dolorosa. Diversos aplicativos já deixaram a plataforma e outros inúmeros não recebem atualizações há um bom tempo.

E um novo dado divulgado pela Kantar World Panel, empresa especializada em análise de comportamento dos consumidores, coloca cada vez mais pás de areia sobre o caixão do sistema. Segundo os números, analisados entre o terceiro trimestre de 2017 e comparados com os do ano anterior, os usuários do sistema mobile do Windows estariam migrando para o Android.

Analisando o resultado em alguns países, percebe-se que a porcentagem de usuários que deixa a plataforma de Redmond é muito similar à que entra no Android. Na Itália, por exemplo, um dos mercados onde o Windows Phone fez mais sucesso, o sistema operacional da Microsoft teve sua participação reduzida em 1,8% e a do Android cresceu 2,3%. Na França, onde o Android cresceu 4,6%, o Windows caiu 4,3%.

Continua após a publicidade

Apesar das afirmações da Microsoft de que não mais investiria em hardware para telefones, recentes rumores dão conta de que a empresa americana estaria desenvolvendo um tablet dobrável, que poderia se comportar como um smartphone. É esperar pra ver se com um novo aparelho a sorte da Microsoft no segmento pode mudar.

Fonte: Kantar World PanelWindows Team