Spotify recebe grande atualização no Windows Phone; confira o que mudou

Por Redação | 27.06.2016 às 08:47 - atualizado em 27.06.2016 às 20:41

Boa notícia para os usuários de Windows Phone: foi liberada neste domingo (26) uma nova atualização cheia de novidades para o Spotify para a plataforma móvel da Microsoft. A mais nova versão do Spotify foi liberada tanto para Windows Phone 8.1 como para Windows 10 Mobile. Além das melhorias e correções, o update promete melhorar ainda mais a experiência dos assinantes na hora de ouvir e explorar o catálogo disponível no serviço.

Confira o que mudou para melhor nesta nova versão:

  • Uma nova barra de navegação foi incluída na parte inferior da tela. Estes novos atalhos vão permitir que os usuários acessem com mais rapidez diferentes recursos presentes no aplicativo.
1
  • Os efeitos de transição entre as mudanças de tela, menus e painéis também foram melhorados. A promessa é de maior fluidez ao navegar pela interface do aplicativo.
  • Houve uma leve mudança no esquema de cores, o que parece ter sido implementado para diminuir o cansaço da visão dos usuários que utilizam o software desenvolvido para Windows Phone.
  • O menu de configurações agora está mais rápido, limpo e com novos efeitos de transição.
  • Correção da lentidão geral do app quando utilizado em dispositivos com Windows 10 Mobile.
  • Se o Spotify for reaberto após estar rodando em segundo plano, o app não vai mais mostrar uma tela de transição; de agora em diante, o aplicativo vai partir direto de onde o usuário parou anteriormente.
  • As ferramentas de busca também foram completamente renovadas; dentre as novas funções estão: resultados instantâneos e uma página de pesquisa que mostra todo o seu histórico de buscas de músicas e artistas.

No geral, os usuários devem notar que o app ficou mais rápido e mais leve, principalmente se o dispositivo estiver utilizando o Windows 10 Mobile. A navegação entre os menus e a interface do app parecem ter ficado mais naturais e praticamente instantâneas. Dá para afirmar que o Spotify continua se esforçando para entregar uma boa experiência para seus usuários independentemente da plataforma que estão utilizando.

Quem ainda não têm o app do Spotify instalado em seu Windows Phone, pode baixá-lo direto da Windows Store. E aí, a atualização melhorou a sua experiência no Spotify para Windows Phone?

Via: WinBeta