Skype Preview para Windows Phone suporta videochamadas entre até 25 pessoas

Por Redação | 18 de Julho de 2016 às 19h05
photo_camera Reprodução/Microsoft

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (18) o lançamento da nova versão preview do Skype para Windows 10 Mobile e a atualização da mesma versão para Windows 10 PC. Assim, quem já usava a prévia do novo Skype no computador agora ganha novos recursos e interessados em verificar as futuras novidades do app já podem testá-los em seus Windows Phone.

A principal novidade na versão mobile do serviço de mensagens da MS é a possibilidade de realizar conversas em grupo com voz e vídeo entre até 25 pessoas. Mas há ainda outros novos recursos para quem usa o Skype a partir de um Windows 10 Mobile.

“Você pode reunir até 25 amigos e familiares em um grupo de videochamadas gratuitas, conversar cara a cara em chamadas com uma só pessoa, enviar mensagens para os seus amigos de forma instantânea para compartilhar fotos, mensagens em vídeo, a sua localização e também enviar emoticons e Mojis para incrementar a conversação. Você também pode responder rapidamente às mensagens do Skype — não é necessário abrir o aplicativo”, registra a postagem feita na tarde de hoje pela equipe do Skype no blog oficial do programa.

Além do que já está disponível para os testadores das versões prévias do aplicativo, a MS informa ainda que neste trimestre devem chegar outras novidades ao programa, como a possibilidade de enviar mensagens de texto (SMS) pelo Skype para PC ou para Windows Phone. Com isso, você ganha a opção de “enviar e receber textos, mensagens em grupo e fotos em um único app, bem como visualizar de forma integrada as conversas do Skype e de SMS”, informa a publicação.

Novidades no PC

No PC, o Skype Preview também ganhou alguns recursos extras e agora ele conta com uma prévia dos ainda inéditos Skype Bots, os robôs que participam de uma conversa para incrementar a sua experiência com o aplicativo. Agora, você pode recorrer a eles tanto nas conversas individuais quanto no bate-papo em grupo.

A novidade se junta a outras características recentemente adicionadas à versão preview do Skype, como ferramenta de buscas de pessoas aprimorada, redução dos custos para chamadas, possibilidade de enviar e receber mensagens de voz e opção para deixar uma chamada em espera. Ferramentas para a realização de trabalhos colaborativos, como compartilhamento de arquivos, compartilhamento de tela e tradução de áudio e texto, também figuram há pouco tempo no app da Microsoft.

Para testar o Skype Preview, você precisa fazer parte do programa Windows Insider — basta fazer seu cadastrado gratuito e torcer para ser selecionado.

Fonte: Skype Blog

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.