Rumor: HP deve lançar um Windows Phone de segmento intermediário

Por Redação | 28 de Novembro de 2016 às 22h08

O mundo da tecnologia é movido a rumores, e o de hoje dá conta de que a HP (que vem sendo especulada, afinal andam dizendo por aí que ela vai apostar em um smartphone Windows) vai trazer um telefone munido do novo sistema operacional Windows 10 Mobile, chegando no portfólio da companhia como sucessor do Elite X3.

E a história ganha mais tempero hoje, mas a notícia não é lá das melhores: de acordo com o site alemão Dr. Windows, fontes ligadas à companhia revelaram que o dispositivo vai trazer o Snapdragon 600 como cérebro. Apesar de não ser um modelo top de linha da Qualcomm, o processador ainda vai permitir que o telefone suporte o app Continuum for Phones e seja compatível com os acessórios do HP Elite X3.

O site ainda diz que dispositivos medianos como este acabam se tornando um pouco perdidos no mercado. Os aparelhos intermediários são caros demais para o mercado de maneira geral, ainda mais se comparados com os dispositivos Android que temos à disposição atualmente (e com as mesmas especificações, diga-se de passagem), e não são poderosos o suficiente para atrair os usuários entusiastas.

Caso o rumor se torne realidade, é possível que vejamos o novo membro da linha de smartphones da HP sendo apresentado no próximo Mobile World Congress, em 2017.

Via MS Power User

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.